IMPLANTOLOGIA

IMPLANTOLOGIA

É o ramo da Medicina Dentária que recupera os espaços edêntulos (desdentados) através da inserção de “raízes” dentárias artificiais que suportam uma prótese de dente (coroa). Isso acontece através da implantação de um parafuso de titânio no interior do tecido ósseo, onde houve a perda do dente.

Implante Unitário

O que é um implante?

O implante é uma “raíz” artificial implantada no osso dos maxilares. Ao substituir a raíz dentária, o implante possibilita a confeção, sobre ele, de uma prótese (coroa). Assim, permite a reabilitação estética e funcional (mastigação), devolvendo ao paciente uma melhor qualidade de vida.

Qual a função dos implantes? 

Os implantes visam a reposição de dentes perdidos com o objetivo de recuperar a estética e função mastigatória, evitando a sobrecarga dos dentes vizinhos, como acontece com as próteses fixas apoiadas nos outros dentes e, conter, a reabsorção óssea local.

 

O tratamento é doloroso?

O tratamento para reabilitação com implantes não é doloroso. É realizado com anestesia local convencional e, com as novas tecnologias, o trauma cirúrgico é menor e a recuperação mais rápida.

 

Ponte de 3 dentes sobre 2 implantes

Quais as opções de tratamento com implantes? 

É normal recorrer a implantes quando há falha de dentes para recuperar a estética e função mastigatória. As opções possíveis são as seguintes:

– Implante unitário;
– Pontes sobre implantes;
– Prótese total fixa (All-On-4®);

MARQUE UMA CONSULTA